domingo, 14 de setembro de 2008

"..you can dance.."

Depois de váaaarios "contratempos" estou de volta à rotina e claro: ao CINEMA

Estranhamente eu escolhi para o mesmo finde 2 músicais pra ver na telona. Os dois sao bem diferente entre eles, tanto na forma, mensagem, interpretação... Tudo! E os motivos que me levaram a vê-los também foram distintos.
Um eu vi porque estava curiosa para ver mais um filme de Christophe Honoré (de Em Paris) com o ótimo ator Louis Garrel e o outro porque estava meio triste e queria ver algum filme bobinho, divertido e que so me distraísse e nada mais!
Cada um na sua, deu certo... Tive um finde beeem musical! Mas acho que preciso agora de um bom tempo longe dos filmes onde se cantam a cada 5 minutos! rsrs

Canções de Amor - Les Chansons D´Amour Christophe Honoré



Fui ver este filme num dia muito delicado, há exato um ano eu havia perdido uma das minhas melhores amigas, um dos melhores seres humanos que provalvemente eu tenha conhecido.. Não tinha lido nada sobre o filme, somente que era de Honoré, de quem eu tinha visto o filme anterior e gostado. Portanto nao sabia que a temática era justamente sobre perda e superação. Não sei se foi uma escolha errada ou certa, mas foi curioso ver este filme justo neste dia. O filme é delicado, triste e sensível na medida certa. As músicas são ótimas e colocadas de maneira bem certeira, sem ficarem chatas ou ridículas. Não adorei o roteiro, não gostei do final, mas mesmo assim é um bom filme, onde + uma vez Louis Garrel brilha como ótimo ator que é.
O ponto alto do filme para mim é a canção Au Parc, cantada por Chiara Mastroianni. Ela perdeu sua irmã e expressa lindamente como é a dor de quem perde alguem muito próximo...


Mamma Mia!

Definiria este filme como uma prova que grandes atores como Meryl Streep e Pierce Brosnan não têm medo do ridículo!! Porque o que eles fazem o tempo neste filme é pagar mico!! rsrs Para o que eu queria no dia, coube bem... É leve, divertido, engraçado e muito, muuuito bobo! Um filme raso, mas que diverte, afinal, essa era a intenção!

Um comentário:

Thaís disse...

estou super numa fase "you can dance"!
tenho que assistir!