quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O que faz valer a pena?

Acabei de ler uma crônica no blog do escritor João Paulo Cuenca que o título era este e ele se perguntava o que fazia a vida valer a pena... O que faz?

Para mim isso é beeeem variável, depende do seu momento, dos seus sonhos, do que te faz feliz hoje ou sempre...
Ler este texto me deu vontade de parar para pensar no que faz valer a pena pra mim, hoje, agora e-ou sempre... O quê??
Resolvi então pensar um pouco na minha vida e plagiar o Cuenca... por que não?! rs

Um bom filme francês com certeza faz valer a pena - como todos de Rohmer e Truffaut ou o + atual 'A Tanto tempo que te amo' e 'Escafandro e a Borboleta'. Qualquer bom filme, de qualquer país (como o alemão 'A Vida dos Outros' ou o espanhol 'Fale com Ela'); ver e rever todos os filmes de Hitchcock ou ver qualquer boa atuação de Bette Davis! Olhar o horizonte sobre o mar e ficar ali, quietinha...; observar o lago do Horto Florestal de SP emoldurado pelas árvores... Ir a um café com minha mãe e tomar um espresso com leite acompanhado de bolo de laranja e então bater um looongo papo.
Beber um simples suco de laranja com cenoura; rir das situações mais non sense que sempre acontecem qdo estou com minha irmã; passear com minha irmã em qualquer lugar do mundo - do Bom Retiro a Roma Antiga; desabafar, chorar, conversar, rir e beber com minhas amigas(os) de muito tempo; receber um "oi" de amigos e amores que estão longe; comer uma incrível coxinha do bar Veloso (ou da Real em Sorocaba); beber: taças de vinho, champa, uma boa caipirinha ou um bom Mojito - ou qualquer drink bem feito! rs Comer camarão (qualquer prato que vá camarão tá valendo! haha), peixe assado, cozido, no papillote (de qq jeito!)... O Escondidinho feito pela minha mãe e o meu macarrão mix! rs Ah e Beijinho de coco da Alice quindins!
Ler, ler seeempre!! Ler 'Crime e Castigo' e sentir na pele toda a angústia de Raskonikov; entrar no mundo de 'Sidartha', de Herman Hesse; vivenciar universo único e envolvente de Clarice Lispector...
Ahhh... a praia de Nice e tomar um vinho rosé numa noite quente em pleno centro antigo da cidade; um jantar romântico em Bordeaux; o mar azul berrante de Nassau; a vista do alto de Capri; tudo em Firenze - principalmente tomar uma cerveja no bar Loggia de Pesce; o pôr do sol visto de um barco;caminhar por qualquer rua em Paris; um dia incrível no Six Flags Magic Mountain de LA; caminhar na praia do Gunga; entrar no mar de barra de Camaragibe ou de Carneiros; andar no Central Park; caminhar por Palermo como se o dia não tivesse fim... Enfim: VIAJAAAAR!
Sempre me proporciona um sorriso interno tomar um sorvete de dulce de leche na Freddo (em BsAs), de pistachio na Il Gelato di San Crispino em Roma ou de amarena na Sorbê (em Brasília). Assitir Lost e Grey´s Anatomy; beijar muito quem beija bem; sexo de qualidade, claro!! Nadar... nadar sempre!; cantar e dançar muuuito no meio da sala só de calcinha e sutiã a tarde toda!; chorar qdo sinto vontade... Assistir a um show do Franz Ferdinand, REM, U2, Jorge Drexler e porque não, Kevin Johansen! Ouvir Ella Fitzgerald cantando 'Love Me or Leave Me' e Radiohead 'Karma Police'...ou Monobloco tocando 'É Hoje'! rs

É, às vezes - principalmente qdo se acha que existe poucos motivos - é bom parar pra pensar "no que faz valer a pena"! Tem mais coisa do que eu esperava viu?! ;)

4 comentários:

Arthur Calasans disse...

Maravilha de texto! Dorei! Bjs

Anônimo disse...

MUITO BOM!!!!!! Tá aí a graça em enumerar as coisas! Que texto feliz, Juli! Beijos Tina

Anônimo disse...

varias coisinhas tambem fazem parte da minha lista ainda nao elaborada das "coisas que valem a pena".
O bar em Firenze, a sorveteria de Roma, a coxinha do veloso e mais alguns outros ;)
Vc tb figura na minha lista do que vale a pena! obrigada por me inserir na sua! :)
bjs,
Lidi

Karina Passos disse...

LINDO, LINDO LINDO!!!!! ADOREI o post Juli!!! Me deu vontade de fazer uma listinha também!!!!
Beijooos