domingo, 29 de setembro de 2013

I'm back!

Porque voltar...

Há quase dois anos e três meses eu não tocava neste blog. Nunca mais escrevi sobre algo que amo (filmes) e nem sobre nenhum outro assunto que realmente me interessa. O motivo? Não sei ao certo... Mas me lembro que em um dos meus últimos posts eu reclamava de não ter tempo pra mim, tempo pro cinema... 
     Foi exatamente nos meus últimos meses como "estudante-concursanda-aspirante a diplomata". Desde então, minha vida mudou bastante: deixei este sonho de lado para um dia retomá-lo (ou nunca mais, acho), abracei uma outra área dentro do universo da Comunicação/Jornalismo e fiz uma pós na GV, trabalhei como freela e há dois anos estou fixa como Editora entendendo muito mais sobre universo corporativo, varejo, logística e afins rs. Ah, e voltei a viajar muito - que é uma das coisas que mais me faz feliz.
     Esta guinada na vida pode ser um dos motivos do afastamento do blog... Mas neste tempo não vi filmes e vivi coisas das quais gostaria de escrever sobre? Sim. Afinal, agora mais que nunca não tenho a liberdade de escrever sobre o que gosto no trabalho. E por que não usei meu blog - que tenho há tantos anos, desde a versão 1 na época de iG? Não sei! Falta de tempo, esquecimento, fuga... Um mix de tudo, talvez.
       O fato é que há um pouco mais de duas semanas uma pessoa citou um trecho de um texto meu aqui do blog... Eu nem me lembrava que o link estava no meu perfil de FB, mas saber que alguém se interessou em ler algo que escrevi aqui mexeu comigo. Deu vergonha inicialmente, claro rs  Porque sempre escrevo achando que ninguém lê! Mas fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ter gerado interesse em alguém de ler o que escrevi e triste por ter abandonado esse cantinho tão meu.
       Recebi a proposta de ir ao cinema para ter assunto para escrever por aqui. Topei ( ok que o filme disponível no dia e horário não era nada incrível para um retorno, mas ta valendo!rsrs). Só tenho a agradecer o incentivo: obrigada!

Segue aqui minhas impressões sobre os dois últimos filmes vistos:

Falando sobre cinema

** Estagiários  (Shawn Levy - 2013)



Retorno ao blog com uma comédia americana. Não é meu gênero preferido, mas eu gosto de uma comedinha às vezes pra distrair e dar umas risadas sem compromisso. E é isso que este filme estrelado por dois atores famosos (Owen Wilson e Vince Vaughn)  no gênero apresenta. Os dois quarentões perdem o emprego de vendedores e tentam trabalhar no Google... Cercado de pivetes nerds de umas três gerações a menos, claro que sobra piadas de diferenças de idades, de referências... Mas o que cai na pieguice é em vários momentos o roteiro deixar a comédia de lado e querer dar lição de vida, um bla bla bla motivacional... Nessas, sobra até pra "Flashdance" ser exemplo de perseverança haha  Mas rende bons momentos, como da entrevista dos dois por webcam... Ótima! Um filme leve e perfeito para uma quarta-feira... E para  conhecer alguém legal.

** Família (Luc Besson - 2013)


Um filme de fã, um filme homenagem... Os dois, acho. Mas definitivamente um bom filme de humor politicamente incorreto sobre o universo dos mafiosos italianos-americanos. O filme se passa na França e foi dirigido por um frances, mas o que não falta é piadas tirando sarro deles... E de americanos, policiais, criminosos... Com Robert De Niro de volta ao gênero - e sempre genial - e com Michele Pfeiffer inspirada, o filme surpreende em vários momentos. "Malavita" (nome real do filme) traz referências de clássicos como "Poderoso Chefão" e os "Bons Companheiros" (esse até com participação de cenas, numa explícita homenagem à Martin Scorsese). Os dois jovens atores também surpreendem. Um filme divertido e nada corrrto. Gostei.

2 comentários:

Joao Priori disse...

Bem vinda de volta!!! Parabéns

Karina Passos disse...

Adorei! Assisti os dois e também prefiro A Família!