domingo, 24 de novembro de 2013

Os Últimos

** Thor 2: O Mundo Sombrio (2013)





Fui ver a sequência de um filme que não tinha visto o primeiro, mas vi Avengers (o do "meio") e sabia a base da história do Thor pelas HQs e desenhos na infância. Bom, quanto a esse filme: entretenimento bem feito, com alguns momentos mais empolgantes, efeitos e ator bonitão. Pra quem curte heróis, como eu, vale a pena.
PS: Acabei de ver no FX o primeiro Thor e tudo ficou mais claro.


** Um Castelo na Itália (Valeria Bruni Tedeschi - 2013)




Este é o segundo filme que vejo da atriz e diretora Valeria Bruni Tedeschi (sim, ela é irmã da Carla Bruni). Aqui, mais uma vez ela estrela sua comédia dramática. Aliás, essa é a melhor definição pois o longa alterna cenas muito divertidas e non sense com dramas mais sérios e emocionantes. Mas o tom é leve e as locações, lindas. Cenas no norte da Itália onde fica o castelo do título e outras em Paris, sempre um charme. Pra complementar o elenco, nada mais nada menos que o ator queridinho francês Louis Garrel (sempre ótimo, sempre mto charmoso) e o bom, e igualmente charmoso, Filippo Timi. Um filme gostoso de assistir.



** O Conselheiro do Crime ( Ridley Scott - 2013)



Ruim... Pra não dizer muito ruim! Fazia tempo que não via um filme tão fraco, tão sem enredo, tão... Ruim! Ele consegue juntar em seu elenco atores ótimos como Javier Barden e Michael Fassbender ( que se esforçam e fazem bem seus papéis) e badalados como Cameron Dias e Brad Pitt. Mas não passa de um grande desperdício de elenco e tempo. Quer ser intrigante, com ação e trama criminosa, mas não passa de um conjunto de clichés confusos e sem um porquê. Vergonha alheia.

** Os Suspeitos ( Denis Villeneve)



Como já vi muitos filmes de suspense, é difícil um me surpreender e esse fez exatamente isso. Interessante, intrigante e forte. Onde vemos como as reações de desespero de vítimas podem ser tão doentias (ou quase) quantos de seus vilões. Hugh Jackman está ótimo e é uma surpresa sendo um dos pais que tem a filha sequestrada e reagindo de forma inesperada. Paul Dano está muito bem, como sempre e Jake Gyllehnhaal faz um polícial firme, enigmático, bom. Gostei.

Nenhum comentário: